Eficiência operacional de uma unidade de atendimento do sistema de crédito cooperativo

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Eficiência operacional de uma unidade de atendimento do sistema de crédito cooperativo

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Title: Eficiência operacional de uma unidade de atendimento do sistema de crédito cooperativo
Author: Rossi, Moacir Ferreira
Abstract: Na busca da expansão dos resultados econômicos as instituições financeiras estão desenvolvendo alternativas para alavancar seus indicadores. O melhor aproveitamento da força de trabalho e a produtividade em escala, são alternativas para a redução de custos e eficiência na operação dos processos internos. O objetivo principal do estudo é propor o aperfeiçoamento do processo operacional da Unidade de Atendimento da Cooperativa de Crédito, sob a perspectiva de melhoria dos indicadores de eficiência. A oportunidade de melhoria na operação é evidente dentro da instituição em estudo, não é só a geração de resultados econômicos o principal alvo, mas também a satisfação do associado, agregando renda a sua família e ao seu negócio. Neste contexto, a prospecção do desenvolvimento e a segregação de atividades passam por um processo de Governança, que quando bem estruturado pode ser essencial para o êxito de projetos bem sucedidos, mas para isso é necessário durante a execução um acompanhamento para não desviar o foco principal do objetivo. O envolvimento das pessoas é fundamental na busca de melhoria nas organizações, assim como pode ser determinante para o fracasso de projetos, acredita-se que quando bem apresentado um determinado projeto pode ser bem comprado pelas pessoas envolvidas, e isso gera perspectivas de sucesso. A metodologia envolve uma pesquisa aplicada, descritiva com coleta de dados por meio de entrevistas despadronizadas sendo analisados e sistematizados. Nos resultados do estudo apurou-se alternativas para a instituição financeira melhorar seu processo operacional, por meio da criação de um backoffice, ou seja, retaguarda centralizada de processos em um único local, que irá centralizar atividades de cunho operacional e irá oportunizar a Unidade de Atendimento a efetivar seu atendimento melhorado ao associado buscando o relacionamento e a satisfação plena do empreendimento no qual estão inseridos.
Description: 28 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2189
Date: 2014-04-30

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