Abstract:
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Desde sua criação, os meios de comunicação de massa assumiram com
grande propriedade o papel de informadores da sociedade, seja ela local ou
internacional. O século XX ficou para trás e novos meios de comunicação surgem
e desenvolvem-se até o ponto de não só informarem com maior rapidez, mas
também de serem ferramentas para que indivíduos juntem seus esforços com um
fim em comum que beneficiará a vários. Esta é a chamada era colaborativa, que
não só muito oportuniza a indivíduos como também às empresas que souberem
utilizá-la com propósitos comerciais. A compreensão deste cenário digital atual e o
que o mesmo possibilita a empresas é almejada neste trabalho, sendo feita para
tal a análise das diversas ferramentas de maior destaque da chamada web 3.0 e
como uma corporação deve usá-las para efetivamente alcançar seu público alvo e
criar com ele um relacionamento de longo prazo. Por fim, objetivando a reflexão
da aplicabilidade de tais conceitos em um cenário real atual, é feito o estudo de
caso da empresa internacional DHL, a qual possui atuação intensiva em diversos
serviços de mídia social. Por meio da comparação da pesquisa bibliográfica com
as atividades da DHL online, visa-se a elaboração das melhores estratégias e
abordagens de comunicação a serem tomadas por empresas de variados ramos
quando utilizarem-se da web 3.0 em seu plano de comunicação. |