Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite

DSpace/Manakin Repository

Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite

Show full item record

Title: Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
Author: Porto, Mateus Kwiatkowski
Abstract: Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.
Description: 31 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073
Date: 2015-11-18

Files in this item

Files Size Format View Description
Mateus Kwiatkowski Porto.pdf 208.9Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account