Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende

DSpace/Manakin Repository

Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende

Show full item record

Title: Afetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprende
Author: Fries, Luana
Abstract: Este estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.
Description: 21 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4459
Date: 2017-08-15

Files in this item

Files Size Format View Description
Luana Fries.pdf 240.4Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account