E-commerce versus varejo físico: a prefeitura de jovens e adultos da cidade de Humaitá-RS na compra de eletrônicos

DSpace/Manakin Repository

E-commerce versus varejo físico: a prefeitura de jovens e adultos da cidade de Humaitá-RS na compra de eletrônicos

Show simple item record

dc.contributor.author Bald, Cassiano
dc.date.accessioned 2017-11-22T17:45:43Z
dc.date.available 2016
dc.date.available 2017-11-22T17:45:43Z
dc.date.issued 2017-11-22
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4636
dc.description 97 f. pt_BR
dc.description.abstract O varejo físico é um dos principais setores da economia brasileira, sendo um dos principais responsáveis pela geração de emprego, renda e desenvolvimento de estados e municípios, quando explorado de forma inovadora e eficiente. Nos últimos 15 anos com a chegada da internet outro setor de varejo vem se destacando e tomando espaço, o varejo online ou e-commerce, este oferece preços menores e condições de pagamento mais estendidas pelo fato de ter custos mais baixos já que, por exemplo, não necessita de um espaço físico ou vendedores em contato direto com os clientes. Esse novo meio de compra e venda, vem tirando espaço do varejo tradicional que necessita se inovar e se atualizar para continuar em crescimento e conseguir bater de frente com esse concorrente que a cada dia que se passa conquista mais clientes, fidelizando estes com suas facilidades. O varejo online (E-commerce) obteve um crescimento expressivo movimentando 48.2 bilhões de reais em 2015, obtendo 22% a mais em relação a 2014, conforme a Associação Brasileira de Comercio Eletrônica (ABComm). A partir deste cenário, este trabalho está direcionado ao estudo do comportamento do consumidor na utilização do E-commerce e a preferencia de compra quanto ao uso dos canais de varejo online e físico ao adquirir produtos eletrônicos, focando na cidade de Humaitá-RS. Desta forma o estudo tem por objetivo geral apresentar o quanto o varejo físico está sendo impactado com o comércio virtual, buscando através de análise dos resultados apresentar oportunidades de melhorias para que o varejo físico de produtos eletrônicos continue em crescimento constante na cidade. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências sociais aplicadas pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Varejo Físico pt_BR
dc.subject Entrevistados pt_BR
dc.subject Compra pt_BR
dc.title E-commerce versus varejo físico: a prefeitura de jovens e adultos da cidade de Humaitá-RS na compra de eletrônicos pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Sparemberger, Ariosto

Files in this item

Files Size Format View Description
Cassiano Bald.pdf 1.700Mb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account