Estudo de endomarketing em uma agência bancária

DSpace/Manakin Repository

Estudo de endomarketing em uma agência bancária

Show full item record

Title: Estudo de endomarketing em uma agência bancária
Author: Cavallini, Priscila
Abstract: O endomarketing visa criar um ambiente interno motivador, atraente e que capacite os funcionários das organizações, sendo de fundamental importância, visto que consiste em promover o desenvolvimento da organização através dos clientes internos, ou seja, seus funcionários. No cenário atual, pode-se considerar que o capital humano de uma organização é seu maior bem e pode ser fator de diferencial competitivo. O endomarketing é uma ferramenta estratégica nas organizações, em especial nas que atuam em serviços. Diante deste contexto, o presente artigo teve como objetivo analisar as variáveis do Mix de Endomarketing em uma agência bancária, com base na percepção de seus funcionários. Aplicou-se questionários considerando as variáveis Companhia, Custo, Coordenação e Comunicação, sendo que os funcionários puderam elencar o que consideravam importante e posteriormente a concordância em relação a mesma afirmação sobre a organização. Foi possível verificar pontos que necessitam maior atenção da organização, especialmente no que tange a comunicação interna, benefícios e liderança. Ainda, considerações positivas quando ao investimento em treinamento, valorização financeira e boa imagem da organização frente a seus públicos.
Description: 21 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5247
Date: 2018-09-03

Files in this item

Files Size Format View Description
Priscila Cavallini.pdf 770.4Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account