A atuação do tradutor interprete de libras - TILS no espaço educacional e as contribuições da formação pedagógica

DSpace/Manakin Repository

A atuação do tradutor interprete de libras - TILS no espaço educacional e as contribuições da formação pedagógica

Show full item record

Title: A atuação do tradutor interprete de libras - TILS no espaço educacional e as contribuições da formação pedagógica
Author: Rosário, Carin
Abstract: O presente artigo aborda a dinâmica de atuação do profissional interprete de Libras – TILS no âmbito educacional e institucional. O objetivo principal é discutir a formação, qualidades, competências do profissional intérprete de libras a fim de analisar sua atuação no processo de ensino-aprendizagem e a importância da formação pedagógica para sua atuação. A pesquisa é eminentemente bibliográfica com relato de experiência. Traz elementos de uma realidade vivida como interprete em uma universidade na atuação em sala de aula, bem como eventos e reuniões. Os fundamentos teóricos têm por base estudes desenvolvidos por Dorziat (2004), Lacerda (2004), Marcon (2012), com enfoque no livro do MEC/SESSP intitulado - O tradutor e intérprete de Língua brasileira de sinais e língua portuguesa (2007). As considerações finais demonstram que a formação pedagógica além da formação especifica pode auxiliar o profissional TILS no processo de tradução interpretação da Libras no que diz respeito a formação do futuro acadêmico em sua formação profissional.
Description: 15 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5491
Date: 2018-11-09

Files in this item

Files Size Format View Description
Carin Rosário.pdf 281.8Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account