Jogos cooperativos e a integração dos alunos durante as aulas de educação física

DSpace/Manakin Repository

Jogos cooperativos e a integração dos alunos durante as aulas de educação física

Show full item record

Title: Jogos cooperativos e a integração dos alunos durante as aulas de educação física
Author: Squinzani, Vanessa
Abstract: O professor de Educação Física deve ter como principal objetivo em suas aulas uma educação por inteiro, proporcionando conhecimento diretamente relacionado com a convivência social entre alunos, criando situações diferentes onde seja necessário pensar em estratégias que propiciem relações entre os indivíduos, aumentem suas condições de conhecer uns aos outros, aceitando mudanças e novas possibilidades, transformando-as em atitudes e valores. O presente estudo tem por foco identificar como os jogos cooperativos podem contribuir para a integração dos alunos nas aulas de Educação Física. Para este estudo foram utilizados métodos de pesquisa exploratória com abordagem quali-quantitativa. Os participantes deste estudo foram jovens do 2º ano do ensino médio, onde foi utilizada uma unidade didática cooperativa, dando ênfase como instrumentos de pesquisa as observações obtidas nas dez aulas realizadas na disciplina de Estágio III e os questionários realizados com os alunos e o professor. Nesta pesquisa concluiu-se que os jogos cooperativos possibilitaram a turma a ter uma integração maior nas atividades, desenvolvendo nos alunos uma forma diferente de jogar, onde todos participaram, explorando principalmente a convivência, inclusão, ajuda mútua.
Description: 49 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5501
Date: 2018-12-05

Files in this item

Files Size Format View Description
Vanessa Squinzani.pdf 786.8Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account