Contratação do produto crédito fácil: um estudo na carteira de crédito na cooperativa de livre admissão de associados Serro Azul - Sicredi Uniao RS na agência de Santo Cristo.

DSpace/Manakin Repository

Contratação do produto crédito fácil: um estudo na carteira de crédito na cooperativa de livre admissão de associados Serro Azul - Sicredi Uniao RS na agência de Santo Cristo.

Show full item record

Title: Contratação do produto crédito fácil: um estudo na carteira de crédito na cooperativa de livre admissão de associados Serro Azul - Sicredi Uniao RS na agência de Santo Cristo.
Author: Ullmann, Juliane Cristina
Abstract: Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado, onde os serviços prestados pelas intuições financeiras têm se tornado fundamentais para as pessoas e empresas. Às instituições precisam estar atentas e em constante aprimoramento de suas atividades, para que possam atender de forma mais eficiente e eficaz as necessidades financeiras de seus clientes. Neste contexto, sempre mais voltadas para suprir as necessidades financeiras dos associados, as cooperativas de crédito têm desenvolvido uma vasta gama de produtos e serviços, dentre esses está o crédito que possui papel fundamental no desenvolvimento econômico, entre o portfólio de linhas de crédito oferecidas aos associados se encontra o crédito fácil. Assim o presente estudo tem como objetivo analisar a evolução do produto crédito fácil, e as alterações decorrentes nos critérios de concessão deste crédito, no período de 2011 a 2017 na Cooperativa Sicredi União RS, agência de Santo Cristo. Com o proposito de atender ao objetivo, a metodologia consiste em uma pesquisa aplicada, descritiva, bibliográfica, documental, quantitativa, a coleta de dados foi efetuada, por meio de documentos, relatórios e planilhas internas, através destes foi possível realizar uma análise da metodologia e da utilização do crédito fácil. O presente estudo contribuiu para a análise do produto, sua utilização e meios de concessão. Os resultados demonstraram que nos anos de 2015 e 2016 houve uma significativa diminuição nos valores contratados, porém no ano de 2017 demonstra um aumento no valor de contratação do crédito fácil, mesmo com a cooperativa disponibilizando aos associados outras linhas de crédito pré-aprovados como construção e reforma veículos. O que demonstra que o produto continua sendo de suma importância para a Cooperativa, pois atende as necessidades de diversos associados que buscam por praticidade e eficiência na contratação do crédito. Além disso, também contribuiu para o aumento nos valores de contratação a nova metodologia de concessão de limites, utilizada pela cooperativa, tendo início em 2016, aos atuais dias, permitindo que mais associados fossem contemplados com limites pré-aprovados.
Description: 27 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5552
Date: 2018-12-06

Files in this item

Files Size Format View Description
Juliane Cristina Ullmann.pdf 998.1Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account