Gastronomia, cultura e comunicação: percepções do público sobre tastemade Brasil e o caderno de receitas da vovó

DSpace/Manakin Repository

Gastronomia, cultura e comunicação: percepções do público sobre tastemade Brasil e o caderno de receitas da vovó

Show full item record

Title: Gastronomia, cultura e comunicação: percepções do público sobre tastemade Brasil e o caderno de receitas da vovó
Author: Pizzutti, Carolina Bigolin
Abstract: A busca pela alimentação saudável, a produção de seus próprios alimentos e o resgate das receitas de família tem ressignificado o ato de comer. Tradicionalmente, a alimentação era considerada apenas um ato de satisfação das necessidades básicas do homem e a sua produção consistia na reprodução das receitas tradicionais geralmente conservadas nos cadernos de receitas. Neste contexto, surgem novos termos associados à alimentação: a gastronomia, a cultura e a comunicação. O objetivo geral deste trabalho foi analisar o público que recebe e busca pelos conteúdos da página do Facebook da Tastemade Brasil, identificando e compreendendo de que forma a mídia produz conteúdos culturais. A pesquisa contou com questionário online e também pesquisa bibliográfica que nos permitiu constatar que os hábitos e costumes vem mudando, especialmente nas gerações mais novas.
Description: 68 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5750
Date: 2019-03-01

Files in this item

Files Size Format View Description
Carolina Bigolin Pizzutti.pdf 1.177Mb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account