Motivação nas aulas de educação física no ensino médio

DSpace/Manakin Repository

Motivação nas aulas de educação física no ensino médio

Show simple item record

dc.contributor.author Meller, Marcos Vinícius Scherer
dc.date.accessioned 2019-04-15T16:46:28Z
dc.date.available 2018
dc.date.available 2019-04-15T16:46:28Z
dc.date.issued 2019-04-15
dc.identifier.uri http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5859
dc.description 35 f. pt_BR
dc.description.abstract A intensão de realizar esta pesquisa o tema motivação nas aulas de Educação Física com adolescentes em escolas surgiu pela curiosidade em compreender a participação dos mesmos nas atividades que são ministradas pelos profissionais de Educação Física em suas escolas, se os alunos gostam dos conteúdos ou participam somente para obter uma boa avaliação no final do semestre. Meu objetivo foi verificar quais os fatores que interferem na motivação dos alunos do Ensino Médio que participam das aulas de Educação Física de uma escola pública. A pesquisa elaborada foi do tipo descritiva, com uma abordagem quali-quantitativa, utilizamos um questionário como instrumento para coleta de dados, participaram do estudo 54 alunos de ambos os sexos, os alunos foram escolhidos por turma com idade entre 15 e 19 anos, cursando entre 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da cidade de Três de Maio/RS. Através desta pesquisa foi possível considerar que os alunos estão motivados intrinsecamente com os conteúdos que eles gostam como (futsal, voleibol, atletismo), e extrinsecamente (com atividades variadas, motivação do professor, diversão) para a pratica das aulas de Educação Física, aonde a motivação é resultado do ambiente em que estão inseridos. Mas a discussão sobre a motivação intrínseca e extrínseca dos alunos não termina aqui, pois, o assunto ganhou relevância de estudo nos últimos anos, por ter cada vez mais alunos desmotivados participando das aulas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ciências da saúde pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Motivação Intrínseca e Extrínseca pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.title Motivação nas aulas de educação física no ensino médio pt_BR
dc.type Monografia pt_BR
mtd2-br.advisor.instituation Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pt_BR
mtd2-br.advisor.name Dorneles, Cléia Inês Rigon

Files in this item

Files Size Format View Description
Marcos Vinícius Scherer Meller.pdf 830.0Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account