Expectativas de profissionais de educação física sobre seu campo de atuação, durante a graduação e depois dela

DSpace/Manakin Repository

Expectativas de profissionais de educação física sobre seu campo de atuação, durante a graduação e depois dela

Show full item record

Title: Expectativas de profissionais de educação física sobre seu campo de atuação, durante a graduação e depois dela
Author: Junges, Sirlei Teresinha
Abstract: A formação de um bom profissional de Educação Física engloba vários fatores como em primeiro lugar a dedicação que esse estudante deposita sobre seus estudos, os recursos disponíveis oferecidos pela instituição de ensino que ele tenha escolhido e as possibilidades que esse espaço lhe dá em relação a realizar pesquisas que venham enriquecer tanto o conhecimento curricular adquirido dentro da universidade, quanto aquele adquirido fora dela através de experiências profissionais. O objetivo Geral do estudo foi verificar as variações que ocorrem nas expectativas no campo de intervenção profissional do bacharelado durante a graduação e no momento atual de profissionais de Educação Física que atuam no município de Santo Cristo/RS. Adotamos a pesquisa descritiva com abordagem quali-quantitativa, utilizamos um questionário para coleta de dados realizada com 14 profissionais de Educação Física que trabalham no município de Santo Cristo. Pude observar durante este estudo que muitas expectativas criadas durante a graduação não se concretizam na vida profissional, o indivíduo entra na universidade movido pelo gosto pelos esportes desejando trabalhar com aquilo, porém alguns aspectos deixam a desejar como, por exemplo a remuneração e a valorização da profissão, portanto ocorrem algumas variações de pensamento durante e após a graduação.
Description: 39 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5860
Date: 2019-04-15

Files in this item

Files Size Format View Description
Sirlei Teresinha Junges.pdf 440.9Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account