Coaching – um metodo revolucionador para o desenvolvimento pessoal e profissional

DSpace/Manakin Repository

Coaching – um metodo revolucionador para o desenvolvimento pessoal e profissional

Show full item record

Title: Coaching – um metodo revolucionador para o desenvolvimento pessoal e profissional
Author: Traesel, Deise Maria
Abstract: Nos últimos anos o termo “coaching” vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e das organizações. Ele tem sido utilizado em todo o mundo com o objetivo de potencializar e acelerar o alcance de resultados no mundo dos negócios, além de desenvolver o potencial do capital humano. Neste contexto, este artigo tem o objetivo de abordar o conceito de coaching e avaliar seu resultado na prática. Para a coleta de dados dessa pesquisa optou-se pela metodologia aplicada, onde foram analisadas as respostas de 17 voluntários que passaram pelo processo de coaching, de um questionário composto por 9 perguntas. E para complementar e melhor entender esta pesquisa foi também avaliado o perfil dos voluntários. Para isso solicitou-se: gênero, profissão, idade, escolaridade e renda. A metodologia utilizada está baseada em uma pesquisa de campo, descritiva e exploratória. Os resultados coletados indicam um impacto muito positivo na vida dessas pessoas, onde relatam ganhos como autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional, melhor qualidade de vida, determinação ao alcance de metas e objetivos e autoconfiança. Ainda pode-se salientar o quanto as ferramentas auxiliaram na descoberta de comportamentos que puderam serem alterados a partir da constatação do estado atual para o estado desejado. Por fim, entende-se ter o coaching atendido as expectativas dos coachees em relação a suas metas na sua grande maioria. Palavras-chave: Coaching, objetivos, resultados, autoconhecimento.
Description: 20 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5873
Date: 2019-05-06

Files in this item

Files Size Format View Description
Deise Maria Traesel.pdf 949.9Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account