Qualidade dos serviços prestados a associados da carteira agricola em uma agência do Sicredi União RS

DSpace/Manakin Repository

Qualidade dos serviços prestados a associados da carteira agricola em uma agência do Sicredi União RS

Show full item record

Title: Qualidade dos serviços prestados a associados da carteira agricola em uma agência do Sicredi União RS
Author: Scherer, Fábio Luis
Abstract: Com a pretensão de abordar a qualidade em serviços, este artigo apresenta e analisa os resultados da aplicação de uma pesquisa, baseada no modelo SERVQUAL, a uma amostra não probabilística de associados do Sicredi União RS, Agência de Tuparendi/RS (Agência 22). O estudo objetiva mensurar e analisar os níveis de expectativas e percepções dos associados desta Cooperativa em relação à qualidade das variáveis de prestação de serviços, bem como a importância das mesmas. A pesquisa caracteriza-se como sendo exploratória, por meio de investigação bibliográfica e descritiva devido à realização de um estudo que avaliou as dimensões confiabilidade, segurança, aspectos tangíveis, presteza e empatia. Foram analisados os dados de uma amostra delimitada, onde foi considerada a media aritmética simples. Os resultados apontam oportunidades de melhoria referentes as dimensões presteza e segurança, onde os níveis dos serviços entregues se distanciam das expectativas dos entrevistados, e apontam também que, nas dimensões aspectos tangíveis e empatia as expectativas são superadas em vários itens. De forma geral, a percepção de qualidade mostra-se aderente ao esperado pelos entrevistados.
Description: 26 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5877
Date: 2019-05-06

Files in this item

Files Size Format View Description
Fábio Luis Scherer.pdf 533.8Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account