Diagnóstico das práticas de endomarketing: uma análise com colaboradores de uma metalurgica de ferro fundido e usinagem na cidade de Cerro Largo - RS

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Diagnóstico das práticas de endomarketing: uma análise com colaboradores de uma metalurgica de ferro fundido e usinagem na cidade de Cerro Largo - RS

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Title: Diagnóstico das práticas de endomarketing: uma análise com colaboradores de uma metalurgica de ferro fundido e usinagem na cidade de Cerro Largo - RS
Author: Borghetti, Viviane Bolzan
Abstract: Considerando a importância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações tenham êxito em suas atividades, bem como a competitividade existente entre as indústrias hoje é essencial que as organizações valorizam o seu bem maior que é o capital humano. Analisando os cenários contemporâneos das empresas, industrias e comércio, eles indicam que o capital humano é o maior bem que uma organização pode ter, pois com profissionais criativos e comprometidos é possível que essa organização obtenha bons resultados no seu campo de atuação. Para que esses profissionais permaneçam dando suas contribuições e se sintam comprometidos com a organização onde trabalham. Portanto percebe-se cada vez mais a importância da implantação de novas ações, principalmente por parte dos gestores, ações essas que reflitam de forma positiva interna e externamente gerando novas atitudes e ações e consequentemente pessoas mais comprometidas e felizes no seu ambiente de trabalho. Assim através de um programa de Endomarketing e a colaboração da alta direção, gestores, a indústria estudada visa qualificar sua estrutura interna e o seu capital humano. O presente estudo realizou um diagnóstico de Endomarketing em uma Metalúrgica metal mecânica, fundição de ferro, usinagem e emborrachamento de peças na cidade de Cerro Largo –RS, a partir das quatro variáveis do marketing interno – companhia, organização, custo e comunicação – para identificar como os colaboradores que atuam na atividade-fim avaliam as ações de endomarketing e comparar as diferenças significativas dessa avaliação, por meio da aplicação de 86 perguntas, visando avaliar a importância e a percepção dos colaboradores com relação a atual situação dos colaboradores x empresa no momento, visando fortalecer, manter e principalmente criar novas as ações de endomarketing pela organização. O trabalho foi dividido em oito partes: introdução; referencial teórico; opção metodológica; caracterização da amostra; caracterização da organização; análise dos dados obtidos; proposições e as conclusões apuradas. A menor diferença apurada no diagnóstico foi Outras formas de recompensa, além do salário, da variável Custo; sendo que a que mais se aproximou da “região de urgência”, a partir do grau de importância atribuído (89,8) e da concordância apurada (44,0).
Description: 30 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5889
Date: 2019-05-07

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