A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula

DSpace/Manakin Repository

A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula

Show full item record

Title: A inclusão de alunos com transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na sala de aula
Author: Oliveira, Viviane Kelly da Silva
Abstract: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos principais temas de grandes pesquisas a respeito das dificuldades de aprendizagens de crianças na fase inicial da escolarização. Dessa forma, o presente estudo busca compreender o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como reconhecer de que maneira afeta a aprendizagem das crianças, assim como o dia a dia de professores que buscam diferentes estratégias para trabalhar com o transtorno. Inicialmente, o texto busca fazer uma pesquisa sobre o transtorno, conceitos, causas e diagnostico. Também busca realizar análise de entrevistas realizadas com professores sobre o TDAH e com alunos portadores do transtorno, o que possibilitou uma reflexão a respeito da realidade de alunos e professores que convivem com o TDAH, conhecendo suas dificuldades e necessidades na busca pelo aprendizado do aluno.
Description: 27 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6017
Date: 2019-07-01

Files in this item

Files Size Format View Description
Viviane Kelly da Silva Oliveira.pdf 193.6Kb PDF View/Open Monografia

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account