Abordagens do corpo humano em livros didáticos da educação básica e superior

DSpace/Manakin Repository

Abordagens do corpo humano em livros didáticos da educação básica e superior

Show full item record

Title: Abordagens do corpo humano em livros didáticos da educação básica e superior
Author: Winder, Andréia
Abstract: O livro didático constitui o principal recurso disponível nas escolas, como fonte de estudo para professores e alunos. Erros conceituais e sua qualidade podem dificultar o processo de ensino dos professores e aprendizagem dos alunos da educação básica. O objetivo deste estudo é avaliar a abordagem morfofisiológica do Corpo Humano em livros didáticos da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) e Superior. Para tal, foram analisados os livros didáticos de ciências e biologia da Educação Básica, utilizados por professores do município de Panambi (RS), e livros de Fisiologia Humana disponíveis na biblioteca Mário Osório Marques da Unijuí. Os livros apresentam textos, imagens e atividades diversificadas. Destaca-se a necessidade de analisar anteriormente os livros didáticos a serem adotados na sala de aula das escolas e universidades, a fim de verificar conteúdo, pertinência, adequação e possíveis dificuldades no ensino e aprendizagem dos estudantes.
Description: 23 f.
URI: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6166
Date: 2019-09-04

Files in this item

Files Size Format View Description
Andréia Winder.pdf 481.7Kb PDF View/Open Monografia.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account