MBA Marketing e Comunicação Digital
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Navegando MBA Marketing e Comunicação Digital por Assunto "Comunicação"
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Item A adoção dos conceitos do jornalismo digital em um aplicativo de notícias regionais do noroeste do RS(2017-08-01) Welter, Lahis BorgesAtualmente a internet ganhou um papel de protagonismo na vida das pessoas. Negócios, relações pessoais, trabalho, agenda, tudo está conectado por um smartphone, um tablet ou um computador, ou todos os dispositivos juntos. Aproveitar esses conceitos para vislumbrar oportunidades de negócio e de inserção da comunicação é a intenção desse trabalho de conclusão. Os dados oficiais e de pesquisas mostram uma crescente no setor de venda de dispositivos móveis, de uso de internet e nos gráficos de utilização desses dispositivos para fazer compras e se atualizar. Os conceitos de e-commerce, e-business e m-commerce estão ligados e são base para os negócios digitais que a cada dia ganham novas adesões. E a conectividade exige que conceitos ligados à comunicação digital, ao jornalismo online devem ser levados em conta na hora de produzir para o meio online. A proposição de um aplicativo de notícias regionais e locais é ma forma de aproveitar a tecnologia para difundir o jornalismo e lucrar com negócios online. Nicho de mercado que ainda não é bem gerenciado no interior do Rio Grande do Sul e que pode ser alternativa de renda e de popularização da comunicação social digital.Item Redes sociais e o fortalecimento de marcas: o caso da rádio URI FM(2015-11-19) Canterle, SonairaO público, antes passivo, transformou-se em protagonista do processo comunicacional. Enxerga hoje, com o Facebook, por exemplo, a possibilidade de obter informações rápidas e eficazes. Colocando as redes sociais em destaque, especialmente no quanto elas podem ser úteis aos meios de comunicação, este artigo tem como objetivo compreender como elas poderão contribuir para fortalecer uma marca, no caso, da Rádio URI FM. A convergência das mídias estabeleceu mudanças profundas na comunicação, fazendo diminuir as barreiras e diferenças entre os meios. Buscando uma reflexão sobre este tema, resgataram-se fatos e conceitos que nos fazem entender o momento em que vivemos. Realizaram-se revisão bibliográfica e entrevistas qualitativas para compreender este universo. O rádio, enquanto meio de comunicação, não se restringe mais à informação sonora ao seu ouvinte. Procuramos inserir a Rádio URI FM neste contexto, visando fortalecer a marca da emissora, bem como, quanto a oferecer conteúdos que os ouvintes gostariam de ter, tanto no meio tradicional quanto na Internet.