Comunicação Social - Jornalismo
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/427
Navegar
Navegando Comunicação Social - Jornalismo por Assunto "Assessoria de comunicação"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Como a falta de assessoria de comunicação social reflete na imagem de uma organização: caso frigorífico Alibem em Santa Rosa/RS(2014-06-04) Fabrim, DeisiA comunicação sempre foi essencial para a vida humana. A partir dela que seres e mundo puderam-se evoluir, através do relacionamento uns com os outros, sendo possível estabelecer a ideia de sociedade. Assim, como a comunicação faz-se necessária para a vida humana, também é importante para a sobrevivência de organizações empresariais, em mundo cada vez mais complexo e acirrado, repleto de necessidades e desejos que mudam a cada pouco. Para suprir essas necessidade e gerenciar a comunicação entre os públicos de interesse de uma organização, é que os profissionais da comunicação, por meio das Assessorias de Comunicação apresentam-se como relevantes na busca de uma boa imagem institucional para o sucesso do negócio. Neste sentido, este estudo objetivou apresentar como que a falta de Assessoria de Comunicação interfere nas mensagens recepcionadas pela comunidade atingida pela empresa. Além de demonstrar como esta recepção reflete na imagem institucional da empresa estudo de caso: o Frigorífico da Alibem Comercial de Alimentos Ltda, localizado no Noroeste do estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa quali-quantitativa apresentou resultados que comprovaram a importância das Assessorias de Comunicação. Tanto no gerenciamento dos fluxos de comunicação com seus públicos como na construção e manutenção da imagem das organizações abordados pelos conceitos de Comunicação Organizacional e compreendidos pela Teoria da Recepção.