Ciências Sociais Aplicadas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciências Sociais Aplicadas por Título
Agora exibindo 1 - 20 de 128
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso à justiça(Ijuí : Ed. Unijuí, 2013, 2013) Oliveski, Patrícia Marques
- ItemAcesso à justiça, direitos humanos & mediação(Curitiba: Multideia, 2013, 2013) Spengler, Fabiana Marion (Org.); Bedin, Gilmar Antonio (Org.)
- ItemAdministração da informação(Ijuí : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Marks, Sikberto Renaldo
- ItemAdministração de material no setor público(Ijuí : Ed. Unijuí, 2008, 2008) Zanon, Edemar José
- ItemAdministração de pessoas no setor público(Ijuí : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Drews, Gustavo Arno; Pizolotto, Maira Fátima
- ItemAdministração de vendas(Ijuí : Ed. Unijuí, 2008, 2008) Sparemberger, Ariosto
- ItemAdministração financeira de negócios(Ijuí : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Kuhn, Ivo Ney
- ItemAgribusiness(Ijuí : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Brum, Argemiro Luís
- ItemO algoritmo curador: o papel do comunicador num cenário de curadoria algorítmica de informação(2012) Corrêa, Elizabeth Saad; Bertocchi, DanielaA recente cena das redes digitais tem indicado com ênfase a atividade de curadoria e a própria figura do curador como saída ao problema da abundância informativa em rede. Argumentamos, contudo, que na atualidade a curadoria da informação em ambientes digitais tem se manifestado mais como um procedimento automático algorítmico que propriamente humano. Com base em na revisão da literatura, reiteramos entretanto que o processo curatorial configura-se como uma atividade inerente ao campo da Comunicação. O comunicador tem competências para assumir papéis de seleção, filtragem, agregação e, mais importante, remediação de conteúdos para partilha em rede, inclusive com auxílio de algoritmos.
- ItemAnálise financeira(Ijuí: Ed. Unijuí, 2012, 2012) Kuhn, Ivo Ney; Lampert, Amauri Luis
- ItemAnálise financeira(Ijuí: Ed. Unijuí, 2012, 2012) Kuhn, Ivo Ney; Lampert, Amauri Luis
- ItemAnálise global de processos jornalísticos: uma proposta metodológica(Porto Alegre : EDIPUCRS, 2010, 2010) Strelow, Aline
- ItemAtos infracionais e medidas socioeducativas: uma leitura dogmática, crítica e constitucional(Ilhéus : Editus, 2006, 2006) Bandeira, Marcos
- ItemBlog corporativo : aprenda como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer A imagem da sua empresa(2019-09-16) Cipriani, FabioEste livro explora os ganhos e as armadilhas trazidos a empresas e negócios pelo uso de blogs para a comunicação com os clientes. Aborda também como os blogs já existentes podem servir como base para planejamentos estratégicos de produtos e serviços. O principal objetivo é disponibilizar um guia prático para orientar empresários e gestores de pequenas, médias ou grandes empresas sobre como utilizar e tirar proveito dos blogs dentro da companhia, ativa ou passivamente, com o intuito de aumentar e fortalecer o relacionamento com os clientes. Desde o lançamento da primeira edição, em maio de 2006, vimos a blogosfera corporativa brasileira crescer e amadurecer, alcançando empresas de grande porte, executivos e principalmente os pequenos e médios empresários. Mas ainda existe muita falta de informação no meio empresarial. Muitos pensam que web 2.0 é uma tecnologia, quando na verdade é uma tentativa de descrever um novo comportamento no relacionamento entre empresas e o mercado.
- ItemComércio internacional(Ijuí : Ed. Unijuí, 2008, 2008) Souza, José Dalmo de; Siedenberg, Dieter Rugard
- ItemCOMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS PRONUNCIAMENTO CONCEITUAL BÁSICO (R1) Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro(2019-06-03) Brasil; COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEISAs demonstrações contábeis são elaboradas e apresentadas para usuários externos em geral, tendo em vista suas finalidades distintas e necessidades diversas. Governos, órgãos reguladores ou autoridades tributárias, por exemplo, podem determinar especificamente exigências para atender a seus próprios interesses. Essas exigências, no entanto, não devem afetar as demonstrações contábeis elaboradas segundo esta Estrutura Conceitual. Demonstrações contábeis elaboradas dentro do que prescreve esta Estrutura Conceitual objetivam fornecer informações que sejam úteis na tomada de decisões econômicas e avaliações por parte dos usuários em geral, não tendo o propósito de atender finalidade ou necessidade específica de determinados grupos de usuários. Demonstrações contábeis elaboradas com tal finalidade satisfazem as necessidades comuns da maioria dos seus usuários, uma vez que quase todos eles utilizam essas demonstrações contábeis para a tomada de decisões econômicas, tais como: (a) decidir quando comprar, manter ou vender instrumentos patrimoniais; (b) avaliar a administração da entidade quanto à responsabilidade que lhe tenha sido conferida e quanto à qualidade de seu desempenho e de sua prestação de contas; (c) avaliar a capacidade de a entidade pagar seus empregados e proporcionar-lhes outros benefícios; (d) avaliar a segurança quanto à recuperação dos recursos financeiros emprestados à entidade; (e) determinar políticas tributárias; (f) determinar a distribuição de lucros e dividendos; CPC_00_R1 (g) elaborar e usar estatísticas da renda nacional; ou (h) regulamentar as atividades das entidades. As demonstrações contábeis são mais comumente elaboradas segundo modelo baseado no custo histórico recuperável e no conceito da manutenção do capital financeiro nominal. Outros modelos e conceitos podem ser considerados mais apropriados para atingir o objetivo de proporcionar informações que sejam úteis para tomada de decisões econômicas, embora não haja presentemente consenso nesse sentido. Esta Estrutura Conceitual foi desenvolvida de forma a ser aplicável a uma gama de modelos contábeis e conceitos de capital e sua manutenção.
- ItemComportamento do consumidor e do comprador(Ijui : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Froemming, Lurdes Marlene Seide; Daronco, Edimara; Zamberlan, Luciano; Sparemberger, Ariosto
- ItemComunicação e gênero: a aventura da pesquisa(Porto Alegre : EDIPUCRS, 2008, 2008) Escosteguy, Ana Carolina D. (Org.)
- ItemComunicação empresarial(Ijuí : Ed. Unijuí, 2009, 2009) Gagliardi, André; Formentini, Marcia
- ItemComunicação midiática: matizes, representações e reconfigurações(Porto Alegre: EDIPUCRS, 2011, 2011) Pedroso, Dafne (Org.); Coutinho, Lúcia (Org.); Santi, Vilso Junior (Org.)