Zorzo, Emanuelle Antunes2020-04-1620192020-04-162020-04-16https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/00497c48-278e-4a1f-832c-75add48613fc80 f.A presente monografia tem como tema a comunicação e o marketing digital visando compreender como se dá a interação de artistas com seus fãs e a projeção da carreira a partir do uso de plataformas digitais. Como objeto de estudo far-se-á uma análise comparativa entre as artistas de renome nacional, Maiara e Maraisa, e a cantora Paula Machado, a qual busca pela sua projeção profissional, com foco na interação destas com seus fãs a partir do uso das redes sociais Instagram, Youtube, Facebook e Spotify, busando compreender de que forma é utilizada a comunicação e são formuladas as estratégias para o impulsionamento da carreira destas artistas. O estudo está alicerçado em autores como Kotler e Keller (2006), Kotler (2010; 2017), Longo (2014) e Martino (2015), Jenkins (2009) e Xavier (2012). Como resultados deste trabalho destaca-se a importância do artista ter um planejamento em todas as suas ações de interação com os fãs e empresários do setor. E a boa comunicação, feita de forma estratégica, vem ampliando o reconhecimento deste artista por parte dos fãs, tudo isso impulsionado pelas plataformas digitais.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaComunicação digitalMarketing pessoalMaiara e MaraísaPaula MachadoComunicação e marketing nos meios digitais: análise das ações dos artistas famosos x artistas de interior nas mídias sociaisMonografia