Bonnes, Guilherme Peliçario2012-07-1920112012-07-192012-07-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/01d902c3-b973-4816-922d-e7839e2c8e5379 f.As transformações da mídia ocorridas em razão do advento das novas tecnologias possibilitaram que a comunicação tomasse novos rumos, agregando novos formatos e características, uma delas, é a inserção de marcas em jogos digitais. Conhecer as possibilidades dos novos formatos torna-se indispensável para acompanhar os rumos da comunicação, em razão de termos consumidores mais exigentes quanto ao conteúdo recebido e resistentes quanto aos métodos tradicionais de inserção. Este trabalho tem por objetivo principal identificar o poder dos jogos para a experiência de marca. Para tanto foi realizado um estudo exploratório, através da aplicação de um questionário com 190 jogadores por meio da internet. Através da análise dos dados coletados foi possível identificar as preferências e percepções dos pesquisados, além de indicar que: proporcionar experiências de marca através da utilização de produtos durante as partidas foi declarado eficaz por boa parte dos jogadores, e que ainda podem elas gerar satisfação emocional para o jogador. Assim, observou-se que há potencialidades para a utilização de jogos digitais como ferramenta para a comunicação de marca e que a experiência interativa pode tornarse mais eficaz em agregar valores para a marca.pt-BRJogos digitaisEntretenimentoComunicaçãoMarcaExperiênciasComunicação de marcas em jogos digitais: percepções dos jogadoresMonografia