Dutra, Patrícia Beckmann2017-06-2120162017-06-212017-06-21https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/052a0ea7-6fff-46b6-9989-d41d05271c9d58 f.O ambiente online é um local de participação do consumidor, onde são produtores e co-produtores de conteúdo. Os consumidores expressam suas necessidades por interação no conteúdo das marcas, desejam sentir-se representados e identificados. Isso faz com que eles reproduzam conteúdos em diferentes contextos, utilizando-o para a criação de algo novo, tanto em meios como em formatos. O conteúdo que se propaga nas redes sociais, normalmente oferece uma mobilidade de edição e de encaixe em diferentes situações e realidades, criando vida útil logo que começa a ser compartilhado. Portanto, o presente trabalho tem como propósito elucidar sobre a identificação entre marca e consumidor por meio de apropriações de conteúdo na internet, refletir sobre as mudanças de comportamento dos consumidores conectados, as quais contribuem para o buzz marketing, e retratar essa percepção a partir de uma análise de repercussão do caso Pokémon GOpt-BRCiências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaBuzz marketingEngajamentoComportamento do consumidorGestão de marcasApropriação e produção de conteúdo nas redes sociais: um estudo sobre o caso pokémon goTCC