Maronn, Tatiele Karine2017-07-2520172017-07-252017-07-25https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/052a4449-0351-4593-aa1b-51436d55f7dc60 f.A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.pt-BRLinguística, Letras e ArtesLínguas - inglêsLivros didáticosInglêsEducação infantilDos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomasTCC