Sausen, Lucas Mann2015-11-1820152015-11-182015-11-18https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/0753f578-c514-46d4-90ef-215f226ccba627 f.modernização dos meios de comunicação de massa, marcada principalmente pela eficácia da internet, gerou uma verdadeira revolução na forma como as empresas se comunicam com seus públicos. A popularização das redes sociais e a mudança comportamental causada por ela vêm provocando uma grande inovação nas formas de se fazer a comunicação empresarial e o marketing destas empresas. Com este trabalho, busca-se analisar o papel das redes sociais neste processo, bem como as novas linhas de comunicação que surgiram a partir desta nova realidade. A comunicação below the line,que objetiva desenvolver ações alternativas de experiência no off(vida real) com grande impacto e visibilidade no on(mídias sociais).O trabalho foi realizado através de análises bibliográficas e do estudo de caso da ação denominada GreenmenSicredi, promovida pela Sicredi das Culturas RS em 2014. Ao enquadrar a ação como exemplo da linha belowtheline3, analisou-se a repercussão e a interação geradas por ela nas mídias sociais, concluindo e evidenciando o valor extremamente positivo que ações desta natureza podem impactar para a marca.pt-BRCiências Sociais AplicadasMarketingComunicação digitalComunicação empresarialRedes sociaisComunicação Below The LineSicrediGreenmenSicrediBelow the line - experiência e visibilidade de marca nos mundos online e offline: um estudo do caso da Sicredi das culturas RSArtigo