Vollmer, Estéfani Tainá Brittes2017-07-2520162017-07-252017-07-25https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/082fb50c-cb5b-4942-88be-9d087aa3e46c48 f.Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.pt-BRLinguística, Letras e ArtesLetras - InglêsEnsino de Língua InglesaEscola públicaEducação democráticaEmancipaçãoEnsino de língua inglesa na escola pública e democráticaTCC