Tobias, Bruna Garcia2013-04-0420122013-04-042013-04-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/087d88cc-0567-4aad-a215-233869801c6762 f.O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.pt-BRAfetividadeEnsino-aprendizagem de LínguasAprendizesLetrasLinguística, Letras e ArtesA afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguasMonografia