Trevisan, Taís Gonçalves2018-03-2020172018-03-202018-03-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/091911d6-8625-4a83-8982-e9cc48b6a1fe84 f.As organizações enfrentam mudanças constantes, devido às pressões exercidas pelo meio que envolve o mercado de atuação. O cliente se torna cada vez mais exigente e crítico quanto à forma de abordagem da organização e espera que o produto comprado supere suas expectativas, assim como o atendimento de sua necessidade, portanto o foco principal do estudo versará sobre como manter os clientes atuais da empresa e como atrair novos clientes para a Carmo Automóveis. Marketing pode ser entendido como um conjunto de atividades designadas a atender as necessidades do cliente. Na visão de Kotler e Keller (2006, p. 305), “posicionamento é a ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público alvo”. Pode ser observada constantemente a relação entre a venda e o marketing na empresa, pois é através do marketing que se designa a venda de determinado produto. No entendimento de Kotler (2000), o Plano de Marketing é o instrumento central para coordenar o esforço de Marketing. Os objetivos específicos são de elaborar uma pesquisa de satisfação com uma amostra de 20 clientes, conhecer e analisar os pontos fracos e pontos fortes da organização, conhecer e analisar as oportunidades e ameaças relacionadas ao negócio em estudo, conhecer e analisar as atuais estratégias de marketing utilizadas pela empresa e propor um plano de marketing para a Carmo Automóveis.pt-BRCiências sociais aplicadas.Administração de empresa.Plano de marketing.Clientes.Ambientes.Plano de marketing: um estudo na empresa Carmo AutomóveisMonografia