Wentz, Maicon Raiel2020-11-102020-10-062020-11-102020-11-10https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1251cb77-0fc9-4dcc-905d-3e28fb21805519 f.O presente artigo visa identificar a importância dos indicadores de controladoria perante as empresas do ramo de comércio de combustíveis. Diante disso, o objetivo do estudo consiste em analisar a relevância dos subsistemas de custos financeiros e de gestão estratégica, na geração de informações relevantes para a gestão de postos de combustíveis. O estudo se iniciou pela pesquisa bibliográfica, que possibilitou absorver mais conteúdo referente ao tema. Posteriormente, foi feita a coleta dos dados por meio de questionários aplicados a dez gestores do ramo, utilizando técnicas de escala de Likert, contemplando os indicadores de sistemas de informações, custos, gestão estratégica e financeiro. Outro questionário foi aplicado a cem clientes, contemplando os indicadores dos 4 P´s do marketing. Os dados obtidos foram posteriormente tabulados em planilhas Excel e analisados. Os resultados demonstram a grande relevância dos indicadores perante a gestão da empresa, com ênfase nos indicadores de gestão estratégica, os quais ficaram mais conceituados na pesquisa. O resultado aplicado aos clientes apresentou a maior relevância no P de praça, identificando a importância do local e a forma de comercialização dos produtos pela empresa.pt-BRCiências Sociais AplicadasIndicadoresControladoriaMarketingGestãoPostos de combustíveisA relevância dos indicadores da controladoria na gestão de postos de combustíveisTCC