Pavim, Mayara Copetti2013-11-2020132013-11-202013-11-20https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/144164bd-34e7-434e-95f6-b33cbf36f28c38 f.Atualmente todas as empresas buscam aumentar seus clientes e consequentemente ampliar suas vendas. Em tempos onde o mercado varejista é bastante concorrido, surge uma nova ferramenta de marketing, que vem auxiliar as empresas no quesito estratégico. O Marketing Sensorial mostra as organizações uma maneira diferente de agregar valor a marca e trazer novos clientes para essas empresas. Junto com o estudo da semiótica, descobriu-se que o marketing sensorial é uma ferramenta extremamente eficaz e de baixo custo para as empresas, que atualmente tem pouco conhecimento dessa estratégia de marketing que chega inovando no marcado publicitário e funciona perfeitamente na fidelização e na atração de novos clientes, assim, fazendo com que as empresas possam diferenciar-se de sues concorrentes.pt-BRMarketingMarketing sensorialSemióticaComunicação socialPublicidade e propagandaCiências Sociais AplicadasO marketing sensorial aliado a semiótica como uma nova opção no mercado de trabalhoMonografia