Fries, Luana2017-08-1520172017-08-152017-08-15https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/14ec2094-d478-44c0-b4f8-f54eb4faa2d921 f.Este estudo busca apresentar reflexões sobre a importância dos vínculos afetivos na aprendizagem de crianças, especialmente na Educação Infantil. Para fundamentar a construção deste trabalho, busquei informações nos referenciais teóricos baseados nas ideias de Wallon e Vygostky. Da mesma forma, as contribuições de Saltini foram importantes para caracterizar um professor com olhar afetivo, que é aquele que se preocupa com a aprendizagem, que deve ser significativa para a criança, onde ele possa trazer suas experiências, fazer trocas, interagir, enfim estabelecer vínculos. A partir deste trabalho entendo que a educação infantil deve ser orientada pelo afeto.pt-BRCiências Sociais AplicadasPedagogiaAfetividadeAprendizagemEducação infantilAfetividade na construção da identidade na educação infantil: potencializando o sujeito que aprendeMonografia