Saueressig, Jéssica Tanara2019-03-0120182019-03-012019-03-01https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1c4aa157-39d1-4c04-b3aa-e4a249462e4f57 f.Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido.pt-BRCiências sociais aplicadasComunicação socialComportamentoConsumidorMarketingPromoçõesPropagandasComportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendasMonografia