Andrade, Rafael Porto de2012-09-0620112012-09-062012-09-06https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1d57ec11-d572-4ef0-98f2-1b21e9cfa6fd48 f.Tendo como principal meta, mostrar que o patrocínio no futebol é uma ferramenta importante para a publicidade, o presente trabalho buscou deixar claro na mente das pessoas que o futebol deixou de ser um esporte para se tornar um espetáculo, e conseqüentemente um ótimo mercado a ser explorado pela comunicação. Apontando os conceitos e histórias do marketing, patrocínio e do futebol, além de tratar das diferentes formas de patrocínio envolvendo o futebol e os benefícios que as mesmas podem oferecer ao patrocinador, também apresenta um estudo de caso com o Esporte Clube São Luiz e seus patrocinadores Sicredi e Unijuí. Chegando a conclusão de que o futebol está demonstrando ser uma das melhores formas de investimento para as empresas fortalecerem suas marcas.pt-BRFutebolPatrocínioMarketing esportivoComunicaçãoMarcaPublicidadePropagandaPatrocínio no futebol: o gol das marcas (um estudo regional)Monografia