Zarth, Tacimara2019-09-0420182019-09-042019-09-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1de1ebfc-cf5e-4d70-b663-f737d706eb2819 f.Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no município de Ijui-RS, que investigou os relatórios do subprojeto Ciências Biológicas do projeto PIBID-Unijui (2014-2018), intitulado “Desenvolvimento de Professor em Formação Inicial e Continuada Articulado à Produção de Currículo Escolar com Ênfase em Experiências Interdisciplinares”, com intuito de analisar a importância das aulas práticas no componente de Biologia durante o ensino médio e na formação docente via docência compartilhada. Dentre os aspectos destacados, descrevem-se as metodologias das atividades práticas elaboradas e executadas, possíveis dificuldades e conquistas obtidas como bolsista PIBID, na formação profissional, na interação universidade e escola.pt-BRCiências da saúde.Biologia.Aula-prática.Ensino médio.Currículo.Formação docente.Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-UnijuiMonografia