Cruz, Jéssica Moreira da2015-10-1420142015-10-142015-10-14https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1eada652-e916-4c18-a5ac-1725524db0da63 f.A forma de comunicação realizada pelas empresas passou por grandes mudanças ao longo dos anos. As estratégias vêm sendo aperfeiçoadas e os estudos da ciência na área neurológica têm progredido, auxiliando muito os departamentos de comunicação e marketing das empresas. A busca por decifrar e entender o subconsciente tem sido o foco dos estudos ligados ao neuromarketing, que estuda a forma como os cinco sentidos mais primitivos do homem: audição, visão, tato, paladar e olfato, criam marcadores somáticos ou registros, os quais são acionados pela publicidade. Dessa forma, este presente trabalho tem por objetivo estudar as estratégias de marketing ligadas aos sentidos humanos, mais especificamente a audição, com o propósito de identificar as ações de áudio branding na construção da identidade da marca mundialmente conhecida, Coca-Cola. Como forma de embasar esse estudo, a técnica de pesquisa utilizada foi o Focus Group. Com a aplicação desta técnica buscou-se compreender o pensamento do consumidor com relação às campanhas publicitárias, tendo como enfoque o áudio branding da marca.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaNeuromarketingMarketing sensorialPublicidadeÁudio brandingAudio branding: a magia sonora da marca Coca-ColaMonografia