Balestrin, Gessica2015-03-2520152015-03-252015-03-25https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1ec4cf8c-152c-45dd-a88e-0dc595337f6f39 f.Este trabalho de pesquisa investigou o currículo e a prática pedagógica em Educação Física no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A investigação foi realizada através de uma pesquisa de campo, de natureza exploratória e qualitativa, realizando uma entrevista semiestruturada com o professor de Educação Física do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da cidade de Itapiranga – SC, além de investigar o currículo da escola. Os dados coletados foram analisados de forma qualitativa, por meio de categorização, relacionando as informações coletadas e a realidade pesquisada com a literatura. Após a investigação, a um entendimento de como o professor planeja suas aulas para uma turma diferenciada onde se encontra alunos de diferentes classes sociais, idades e objetivos. Para tanto, é possível fazer um bom planejamento, porém deve-se conhecer a realidade da turma antes de planejar. Percebe-se também que o professor prioriza conteúdos relacionados a saúdes, por ser alunos mais velhos demostram mais interesse pelo assunto.pt-BRCiências da SaúdeEducação FísicaEducação física escolarEJAPlanejamentoPrática pedagógicaPlanejamento em educação física: um estudo de caso na educação de jovens e adultos (EJA)TCC