Artmann, Tiago Henrique2016-04-1920152016-04-192016-04-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/1efc5274-8a68-43ff-bc8c-28f840e12a4738 f.Hoje em dia com toda a tecnologia disponível, muitos jovens não estão mais praticando atividades físicas ou por falta de incentivos ou por terem pouco conhecimento sobre a mesma. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva com abordagem quali/quantitativa e teve como objetivo verificar o conhecimento e a frequência de atividades físicas de estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto de Educação Cardeal Pacelli da cidade de Três de Maio-RS. A amostra constituiu-se de 63 estudantes de ambos os sexos, com idades entre 14 a 17 anos. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram analisados e comparados com pesquisas de autores da área. Após análise dos dados concluiu-se que os alunos dão muita importância às aulas de educação física, que as aulas de educação física os incentivam a pratica de atividades tanto em aula como fora da escola e no quesito conhecimento da área da Educação Física não ouve possibilidade de se concluir pois as respostas foram muito semelhantes. Desta forma cabe ao professor reanalisar sua forma de transferir conteúdo e passar suas aulas de Educação Física suprindo as necessidades que os alunos estão mais carentes, com isso os fará terem uma maior atenção sobre as atividades físicas.pt-BRCiências da SaúdeEducação FísicaAlunosAtividade físicaAtividade física: conhecimento, motivação e prática de atividade física em adolescentesTCC