Capra, Viviane Bertoldo2014-10-1720142014-10-172014-10-17https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/2379c670-eb85-4f8f-ac2a-ef70413ad80774 f.O presente estudo teve como objetivo a criação de um jogo para o aprendizado das cores, com função educativa e atrativa para ser utilizado por crianças de quatro anos. Assim, ocorreu o estudo funcional do objeto e o conhecimento dos demais jogos existentes no mercado. A partir disso realizaram-se pesquisas bibliográficas, de campo e documental. As cores são indispensáveis para o conhecimento do mundo desde criança. A inserção de jogos e brinquedos para o desenvolvimento e aprendizado, é de extrema importância, pois são através deles que as crianças se identificam e se sentem mais a vontade, tanto para aprender como se socializar com outras crianças. O desenvolvimento do produto efetuou-se através da Metodologia de Gui Bonsiepe (1986) que inclui no processo de trabalho analises definições e reproduções de idéias por meio de esboços, desenho e protótipos, resultando na criação de um produto atrativo e satisfatório, proporcionando benefícios através de sua utilização.pt-BRCiências Sociais AplicadasDesignDesign de ProdutoCoresAprendizadoCriançasJogos e brinquedosDesign de jogo educativo para crianças de 4 anos para o aprendizado das coresMonografia