Atkinson, Andréia2013-09-1720132013-09-172013-09-17https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/23e0542f-1b3d-4485-9d9a-faf9384bae9a46 f.Este trabalho busca colaborar com estudos sobre a importância do ensino/aprendizado de língua estrangeira (língua inglesa, neste caso) na educação infantil. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica para que se pudesse obter embasamento a respeito do processo de aquisição e aprendizagem de um segundo idioma. Inclui também dados de estudos recentes da neurociência sobre o assunto, para que se possa pensar este ensino levando em consideração questões biológicas, e refletir sobre possíveis influências que isto pode ou não exercer sobre as crianças. Foi realizada também pesquisa qualitativa com professores e fonoaudiólogos, que trouxeram contribuições relevantes sobre o assunto. Através deste trabalho podemos verificar se algumas afirmações são verdadeiras ou não, e se este ensino/aprendizagem deve ser encorajado ou não.pt-BRInglês na educação infantilEnsino de LE para criançasLíngua estrangeiraLetrasLinguística, Letras e ArtesDiscussões a respeito do ensino de língua estrangeira na educação infantilMonografia