Weber, Mateus Corrêa2023-10-262022-12-152023-10-262023-10-26https://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/751556 f.O objetivo geral deste trabalho foi identificar o nível de satisfação de instrutores que ministram as aulas de ginástica em academias do município de Santa Rosa - RS. Os objetivos específicos são: conhecer a rotina dos instrutores que ministram aulas de ginástica nas academias; entender as habilidades socioemocionais dos instrutores; compreender as potencialidades e fragilidades em ministrar aulas de ginástica de academia na percepção dos instrutores; comparar as experiências dos instrutores que ministram aulas de ginástica conforme nível: inicial, intermediário e avançado. Foi utilizada a abordagem quali-quantitativa, do tipo descritiva, os sujeitos do estudo foram sete profissionais de Educação Física graduados, pós-graduados ou em processo de graduação. O instrumento da pesquisa foi um questionário produzido na ferramenta do Google formulário, com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa conseguiu identificar que os sete profissionais encontram-se satisfeitos em ministrar aulas de ginástica na academia, mesmo alguns apresentando fatores presentes no ambiente de trabalho que impactam negativamente a sua saúde física e mental. O número de profissionais mostrou-se insuficiente para comparar as experiências dos instrutores em ministrar as aulas de ginástica por tempo de atuação, sendo necessário realizar nova pesquisa na cidade de Santa Rosa-RS com mais participantes. Atualmente os profissionais do município de Santa Rosa-RS encontram-se desprotegidos pois ocorre a ausência não somente de pesquisas envolvendo a satisfação dos profissionais como os mesmos não participam. Palavras-chaves:Bacharelado, Campo de atuação, Educação Física, Formação Inicial.pt-BRCIÊNCIAS SOCIAIS::Ciências sociais::EducaçãoNível de satisfação dos instrutores que ministram aulas de ginástica nas academias da cidade de Santa Rosa RSTCC