Walker, Ana Paula Pinto2018-03-1920172018-03-192018-03-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/264b0462-c5fc-41db-8cbd-f450e3e46e2676 f.O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.pt-BRCiências sociais aplicadas.Administração de empresa.Plano de marketing.Clientes.Estratégias.Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de casoMonografia