Zanon, Caroline Hermany2013-08-2920132013-08-292013-08-29https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/2f574116-c1a0-4178-a10a-076be0fc61a610 f.O presente artigo tem por objetivo comparar e analisar o atendimento educacional especializado que ocorre numa sala de recursos de uma escola regular e o de uma escola especial. Observar alguns aspectos técnicos e pedagógicos e principalmente dar ênfase a análise de critérios que permeiam o ambiente educacional. Sendo que este ainda é um assunto bastante questionador no âmbito da educação. Os dados foram produzidos a partir de conversas com as professoras responsáveis pelo AEE destes estabelecimentos de ensino, focalizando o olhar que cada um tem sobre o atendimento educacional especializado frente às políticas públicas de inclusão escolar de alunos com necessidades especiais.pt-BRInclusãoAtendimento educacional especializadoSala de recursosPedagogiaCiências humanasO atendimento educacional especializado (AEE) em escolas de ensino regular e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais: uma análise pedagógicaMonografia