Almeida, Aline Soares de2015-05-0420142015-05-042015-05-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/34c16112-1954-4570-92fe-c39a84dd980313 f.Este artigo apresenta uma reflexão acerca do filme “Como estrelas na terra”, dirigido por Aamir Khan. Tem como foco a análise reflexiva sobre a aprendizagem de sujeitos que apresentam distúrbios e/ou transtornos de aprendizagem e como os professores se portam diante da diversidade de sujeitos nas escolas. As questões que norteiam as análises são: Como os educadores conhecem as inúmeras formas de aprender de seus alunos? Como identificam os talentos que seus alunos apresentam? Ou melhor, até que ponto estes educadores têm tempo e capacidade de conhecer cada aluno quando as salas são superlotadas? Também repensar como a escola recepciona estes alunos com dificuldade de aprendizagem, pelo simples fato de depositarem toda a responsabilidade aos educadores e o fracasso no aluno. Todas estas perguntas indagadas tem uma reposta o professor independente das salas superlotadas, entre outras questões deve dar ao máximo para auxiliar seu aluno independente de sua dificuldade, se o professor não sabe vai buscar na pesquisa, saber como solucionar tais problemas e não ficar sempre achando um culpado para tudo.pt-BRCiências HumanasPedagogiaDificuldade de aprendizagemMediaçãoEscolaOnde estão as estrelas (na terra)?Artigo