Witczak, Jaqueline Tolentino2020-04-1720192020-04-172020-04-17https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/365fd57c-c8a9-4694-bae1-21657ea62152A temática que norteia as marcas, o consumo e a sustentabilidade ganharam força com o passar dos anos. Com todos os problemas que já vem sendo percebidos no planeta devido a forma de produção e consumo atual, é necessário o diálogo e mudanças. O objetivo deste trabalho foi fazer uma análise do atual contexto das marcas de moda e para onde elas estão caminhando em termos de sustentabilidade, bem como compreender a respeito do consumo e se o tema sustentabilidade está gerando alguma mudança no consumidor. A pesquisa foi realizada a partir dos métodos de Focus group e questionário online além de pesquisa bibliográfica, que auxiliaram na conceituação dos termos e na compreensão acerca da sustentabilidade e seu impacto no consumo e nas marcas de moda. Foi possível perceber que a compreensão do público ainda é pouco complexa, pois as questões a cerca de consumo foram tratadas, em sua maioria, apenas sob o viés do lixo, o que é importante mas consumo engloba muitas outros pontos e que a temática está gerando pouca ou nenhuma mudança na forma dele consumir.pt-BRCiências sociais aplicadas.Comunicação social.Publicidade e propaganda.Sustentabilidade.Consumo.Marca.Moda.Cultura.Consumo, sustentabilidade e marcas: um olhar sobre marcas de modaMonografia