Naressi, Tatiane2017-07-2520162017-07-252017-07-25https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/374c2284-9b92-499c-9051-dd9be038124052 f.O presente trabalho tem como objetivo refletir e <BR>repensar os motivos pelos quais alguns alunos possuem sucesso ou insucesso no processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E seguindo esta ideia é proposto como solução uma análise mais profunda em relação às teorias de aprendizagem, como a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e o Modelo VAK de Neil Fleming, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista e as diferentes formas de aprender: Visual, Auditivo e Cinestésico. E para que seja possível o entendimento, são explicadas as teorias e suas aplicações, as definições de cada inteligência e de cada forma de aprendizado, como surgem estes modelos e como produzir um plano de aula que envolva o modelo VAK, para tanto, busca-se o estudo acerca dos gêneros do discurso, trazendo os mesmos como base para uma proposta de planejamento que contemple a possibilidade de desenvolvimento das múltiplas inteligências e do modelo VAK, para assim facilitar o planejamento e também a aprendizagem do aluno.pt-BRLinguística, Letras e ArtesLínguas - inglêsInteligências MúltiplasAprendizagemLíngua Inglesa.Modelo VAKSequência DidáticaO Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeiraTCC