Costa, Caroline2017-06-2120162017-06-212017-06-21https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/3b8a5286-728f-4ad9-8bb8-effdf1b8c9d552 f.Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam diversas alternativas para conquistar a atenção e fixar-se na memória de seus consumidores utilizando-se de novas técnicas de marketing. Estas técnicas são aperfeiçoadas todos os dias e a mais recente é o estudo da comunicação em união com a neurociência, que busca desvendar como os consumidores compram e o que os atrai nas marcas. Este estudo é chamado de neuromarketing, e ele avalia e compreende como que os consumidores reagem aos estímulos das marcas. As marcas estão estimulando os consumidores por meio dos cinco sentidos humanos, audição, visão, tato, paladar e olfato, como forma de fidelização e construção de laços emocionais com o mesmo. Este trabalho tem por objetivo analisar os conceitos de marketing, neuromarketing, marketing sensorial, marca, branding, focando-se em sound branding com a finalidade de construir um embasamento teórico sobre os conceitos e posteriormente, com o auxílio da técnica de pesquisa qualitativa do focus group, estudar e compreender como o sound branding pode auxiliar na construção, consolidação e expansão do conhecimento da marca, através da utilização de um meio ainda pouco explorado nos processos de branding: a audição.pt-BRCiências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMarcaMarketingNeuromarketingMarketing sensorialPublicidadeBrandingSound brandingSound branding:uma ferramenta pouco explorada no processo de brandingMonografia