Cruz, Ricardo Guse2013-03-0520122013-03-052013-03-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/3c3e59f7-c308-4ac3-87ff-4d6e922eea8b81 f.Este estudo foi realizado com o objetivo de fazer uma investigação sobre a aceitação da população de Três Passos a horários alternativos para o comércio de gêneros alimentícios. Esta análise se torna importante pois é uma oportunidade das empresas obterem informações referentes as necessidades dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos e identificar se isso é suficiente ou se os clientes tem maiores expectativas pelas lojas. Para atender os objetivos, realizou-se uma pesquisa exploratória e uma pesquisa descritiva. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário a 102 consumidores de lojas de varejo. Os entrevistados avaliaram o Mix de Marketing Varejista e demonstraram como é o Comportamento do Consumidor com base no processo decisório de compra. O estudo revela que os respondentes são exigentes em relação a apresentação da loja e aos produtos oferecidos. Procuram apresentar uma imagem de pessoas que consomem produtos de boa qualidade e valor agregado. No que se refere ao Mix de Marketing Varejista, o item considerado mais importante pela amostra foi a “Limpeza da loja” (96,5%) e o menos importante “Fornecimento de brindes especializados” (52,5%). Já na avaliação do Comportamento do Consumidor o item que obteve maior grau de importância foi “Levo em consideração as características do produto como marca, qualidade, validade e preço” (83,0%) e o de menor grau foi “Não quero que os outros achem que compro produtos baratos e de marcas pouco conhecidas” (24,8%). As demais análises procuram dar ênfase a questão do estudo que é verificar o que desperta a necessidade de compra e o que os consumidores consideram mais importante em uma loja de conveniência.pt-BRVarejoComportamento do consumidorMix de marketingAdministraçãoCiências Sociais AplicadasAnálise de mercado alternativo para o consumidor varegista de lojas de conveniênciaMonografia