Nonnenmacher, Jaíne Cristine2019-11-2720182019-11-272019-11-27https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/403a5a80-d300-48b3-aa2e-3a6fd60300a883 f.O presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele.pt-BRCiências Sociais AplicadasPublicidade e PropagandaComunicação socialMarcaHumanizaçãoEmpatiaNubankO poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso NubankMonografia