Machado, Gisele Cristina2015-05-0420142015-05-042015-05-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/434f7620-6bd2-47e6-a7b4-2c9ff2941c9940 f.O trabalho monográfico desenvolve a temática sobre o atendimento educacional especializado (AEE) na educação inclusiva. Demonstrando o movimento da inclusão na esfera politica partindo da legislação para a prática. Trazendo um referencial teórico que contempla pressupostos da inclusão e aspectos legais do AEE no que diz respeito as finalidades, princípios e organizações da sala de recurso. Como metodologia utilizamos entrevista com profissionais e familiares de um aluno com diagnóstico de autismo que frequenta uma escola pública. Traz como objetivo, demonstrar possibilidades e fragilidades de uma inclusão na escola, percebendo as muitas barreiras, mas quando temos uma proposta de instituição escolar que leva em conta a participação de todos os seus membros a inclusão é possível.pt-BRCiências HumanasPedagogiaInclusãoAutismoSala de recursoAtendimento especializadoAtendimento educacional especializado: relato de experiência de um aluno com autismoTCC