Dalepiane, Laís Morisso2012-09-0620122012-09-062012-09-06https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/44bc1f25-243a-41f3-a459-977559b1b74c67 f.Conhecer o mercado e as necessidades e desejos dos clientes a fim de satisfazêlas, é de fato, muito importante para as empresas que buscam se destacar e alcançar resultados satisfatórios. Este trabalho foi desenvolvido através de pesquisas em livros de autores como Kotler e Keller, Churchill e Peter, Boone e Kurtz; Vavra, entre outros; que tem como foco estudar marketing e entender como ele pode ser determinante para o sucesso das organizações inseridas num mercado que se apresentada cada vez mais competitivo. Este trabalho foi realizado com o intuito de propor um plano de marketing para a loja Porta do Sol, e para dar subsídios para sua elaboração foi realizada uma entrevista com a gerente da loja e também foram aplicados questionários aos clientes. Os questionários foram aplicados aos consumidores para avaliar a satisfação desses com relação à aspectos como atendimento, simpatia dos funcionários, entre outros, e para saber a opinião dos clientes acerca de elementos do composto de marketing. A partir da pesquisa foi elaborada uma análise dos resultados, podendo-se destacar um alto grau de satisfação dos clientes, a relevância da qualidade dos produtos para os clientes e a preferência desses pela divulgação de promoções e descontos por meio de cartazes na vitrine da loja. A partir desses resultados foi elaborado um plano de marketing para a loja com a intenção de aumentar suas vendas.pt-BRmarketingPlanoSatisfaçãoPesquisaMercadoAdministraçãoPlanejamento de marketing para a loja Porta do SolMonografia